Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Grupo Domus Capital investe 4 milhões de euros em unidade produtiva em Ílhavo

Por a 8 de Junho de 2022 as 15:47

Domus Beverage Industry 01O grupo Domus Capital, dono da cerveja Quinas, investiu mais de 4 milhões de euros na compra de uma unidade produtiva em Ílhavo, no distrito de Aveiro.

A unidade de produção, denominada a Domus Beverage Industry, será composta pelos segmentos de refrigerantes, de saúde e de cerveja. A unidade de saúde será dedicada à produção de águas funcionais e nutricionais, bem como a bebidas clínicas.

“Este projeto é o culminar de uma estratégia de sucesso do grupo no segmento das bebidas. Portugal tem um enorme potencial no segmento dos refrigerantes, com empresas históricas que fazem parte do seu ADN. A nossa missão é garantir essa continuidade e revitalizar o setor. Assumimos que vamos ser a segunda referência em refrigerantes com a marca Sumovite e que estaremos disponíveis para o fabrico de marcas próprias neste segmento”, realça Sérgio Duarte, CEO da Domus Capital.

A unidade industrial adquirida foi fundada em 1950 e, assim que recuperada, transformar-se-á na Domus Beverage Industry. Esta unidade tem cerca de sete mil metros quadrados, garantindo a produção diária de quatro mil garrafas por hora.

“Para o grupo esta aquisição tem um significado especial, uma vez que garante a continuidade de empregos e a criação de novos postos de trabalho no centro do país, vai aumentar a competitividade do país neste setor e faz jus às gerações que construíram o projeto Genial nos últimos 70 anos. Quanto ao alargamento e construção de uma unidade cervejeira, é a cereja no topo do bolo e será assim uma referência de Ílhavo e do distrito de Aveiro”, acrescenta o CEO.

O grupo diz prever que o volume de negócios pós projeto cresça cerca de 226% face ao volume de negócios pré projeto, em três anos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *