FMCG Homepage Newsletter

Vinhos de Setúbal vendem 59,6 milhões de euros em 2021

Por a 12 de Maio de 2022 as 15:28

Vinhos de SetubalOs vinhos da região de Setúbal somaram vendas de 59,6 milhões de euros no mercado nacional em 2021, o que representa um crescimento 12,1%, face ao ano anterior, e uma subida de 0.17 euros no preço médio por litro.

Em volume, os néctares da Penísula de Setúbal registaram uma subida de  6,1% no ano passado, em termos homólogos.  Em nota de imprensa, a  Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal revela que este resultado se traduz numa quota de meracado em volume superior a  20% no mercado nacional.

“O ano de 2021 seguiu a tendência dos últimos anos, ou seja, a consolidação do trajeto, a demonstração de consistência e de sustentabilidade do crescimento da região, ao nível da quota de mercado, do volume de litros produzidos e do preço médio por garrafa”,  salienta o presidente da comissão vitivinícola, Henrique Soares, citado no comunicado.

Os nétares da região de Setúbal ocupam a segunda posição na lista de vinhos certificados mais consumidos no mercado nacional, com uma quota de mercado de 20,3%, em volume, que incluem vinhos com Denominação de Origem e Indicação Geográfica das várias regiões portuguesas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *