Homepage Newsletter Produção

Nespresso lança ténis feitos com borras de café recicladas

Por a 10 de Maio de 2022 as 15:15

Nespresso - Zèta 24A Nespresso lançou uns ténis feitos a partir de borras de café recicladas, resultado de uma parceria com a Zèta, empresa francesa de moda sustentável.

 

A coleção é limitada, inspirando-se nos princípios do desperdício zero e do ecodesign, sendo que cada para de ténis Re:Ground, denominação do artigo, contém o equivalente a 12 chávenas de borras de café. Os ténis também são feitos com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, nomeadamente plásticos do mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.

 

“A minha visão para a marca Zèta era criar ténis elegantes para os fashion lovers ecoconscientes. Para esta coleção cápsula, os nossos criadores de tecido da fábrica portuguesa Tintex demoraram oito meses a aperfeiçoar uma pele vegan completamente inovadora, feita a partir de borras de café recicladas. Os Re:Ground são o resultado da nossa colaboração com a Nespresso – uns ténis elegantes e com estilo, que celebram o valor do café e as virtudes da circularidade”, afirma Laure Babin, CEO da Zèta, citada em comunicado.

 

“A Zèta é uma start-up incrível que junta estilo e sustentabilidade. O compromisso da marca com a sustentabilidade significa que estão a elevar a fasquia no que toca à criação de valor a partir do desperdício,  e o seu espírito inovador levou-os a conceber uma utilização totalmente nova para as nossas borras de café recicladas. Estamos seguros que esta coleção cápsula RE:GROUND da Zèta será certamente um prazer tanto para os fãs do café como para os fãs de moda”, destaca, por seu turno, Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *