Homepage Logística Newsletter

Grupo Deutsche Post DHL com lucro operacional de 2.2 mil milhões entre janeiro e março

Por a 10 de Maio de 2022 as 12:18

 

dhlO Grupo Deutsche Post DHL reportou um lucro operacional de 2.2 mil milhões no primeiro trimestre de 2022, valor que compara com os 1.9 mil milhões de euros registados nos primeiros três meses do ano passado.

A multinacional do setor logístico aumentou as receitas em 19.8% para 22.6 mil milhões de euros. A margem EBIT cifrou-se em 9.6%, menos 0,5 pontos percentuais face  ao mesmo período do ano anterior (10.1).

Em comunicado, o grupo adianta que o negócio global B2B (Business to Business) foi o principal motor de crescimento no primeiro trimestre de 2022. “As unidades de negócio DHL Global Forwarding, DHL Freight e Supply Chain, em particular, mas também a DHL Express, beneficiaram de um desenvolvimento sólido no comércio global e de um negócio B2B mais forte”, lê-se no documento. Já os volumes de carga B2C (Business to Consumer) normalizaram no início de 2022, “após um nível excecionalmente elevado no ano anterior, devido às restrições relacionadas com a Covid-19 na vida pública em muitas geografias”.

Para o conjunto do exercício fiscal, o grupo estima alcançar um EBIT de oito mil milhões de euros e um fluxo de caixa livre de 3.6 mil milhões de euros. Já as perspetivas para o capex, em 2022, “permanecem em cerca de 4.2 mil milhões de euros e, para o período de 2022 a 2024, em cerca de 12 mil milhões de euros”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *