FMCG Homepage Newsletter

Lactogal aumenta família da gama de leites Mimosa Proteína

Por a 5 de Maio de 2022 as 13:36

Mimosa ProteínaA Lactogal aumentou a família da gama de leites Mimosa Proteína com o lançamento de um sabor muito apreciado pelos consumidores portugueses: o café.

A novidade será revelada, em primeira mão, na EDP Meia Maratona de Lisboa, a maio, prova que tem a Mimosa Proteína como parceiro oficial. O produto começará a ser comercializado a 10 de maio.

Sem gordura, lactose e adição de açúcares, na linha dos sabores cacau e morango já existentes, o novo produto contém também 25gr de proteínas de alto valor biológico (o triplo do valor do leite) “que fornecem todos os aminoácidos essenciais para o crescimento e manutenção da massa muscular e para a boa forma física”, salienta a marca, em comunicado.

José Pedro Silva, gestor da marca Mimosa, acredita que a nova bebida de leite irá trazer à gama a possibilidade de recrutar novos consumidores e diversificar as ocasiões de consumo junto dos atuais. “Com o crescimento do mercado dos produtos ricos em proteína, que registou uma evolução positiva de 16% em valor, em 2021, esta é uma aposta evidente para a Mimosa”, acrescenta.

A categoria de bebidas lácteas registou em fevereiro de 2022 um crescimento de 51,7% em volume, segundo dados fornecidos pela marca.

A gama líquida Mimosa Proteína, desenvolvida a pensar nos amantes da prática desportiva que procuram soluções on the go, lançou no início do ano a variedade Quark, disponível nos sabores natural, morango e stracciatella.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *