FMCG Homepage Newsletter

Aposta em vinhos premium confere à Ervideira crescimento de 50% entre janeiro e abril

Por a 3 de Maio de 2022 as 11:35

ErvideiraA Ervideira terminou os primeiros quatro meses do ano como um aumento de 50% na faturação para 600 mil euros, ou seja, mais 400 mil euros em relação à faturação registada no primeiro quadrimestre de 2021.

Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, atribui o resultado ao desempenho das vendas dos vinhos premium: Conde D’Ervideira Reserva, Private Selection e Invisível. Em relação ao Invisível, contou recentemente com o lançamento da 13.ª edição com uma produção de 100 mil garrafas.

Regra geral, “o primeiro quadrimestre representa apenas 20% das vendas anuais na categoria de vinhos premium e super premium, sendo ainda o mais fraco dos restantes períodos do ano”, salienta o executivo, acrescentando que estes resultados resultam do produto final do trabalho desenvolvido pela equipa e da qualidade dos vinhos, que mesmo estando integrados em categorias superiores, chegam ao mercado “com o preço mais competitivo possível”.

Depois de investir em novas vinhas e castas e no armazenamento de água de rega, a empresa tem em marcha a construção da futura Adega Conde D’Ervideira, destinada ao enoturismo e à produção de vinhos premium. que deverá estar concluída no verão de 2023.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *