Aumento dos custos obriga Primark a aumentar os preços
A Primark decidiu avançar para um aumento dos preços devido ao aumento significativo da inflação, adiantou, esta terça, a Associated British Foods, empresa detentora da insígnia de moda.
Apesar das poupanças de custos, “as pressões inflacionistas são tais”, que a empresa viu-se obrigada a avançar para um aumento dos preços, adianta George Weston, CEO da Associated British Foods.
A empresa, que engloba uma área alimentar e outra de retalho de moda, apresentou receitas de 7.882 milhões de libras (9.359 milhões de euros) no primeiro semestre terminado a 5 de março, um aumento de 25% face a igual período do ano passado.
O resultado operacional ajustado registou um crescimento de 91% para 706 milhões de libras (838 milhões de euros).
No caso da Primark, as vendas cresceram, na comparação homóloga, 59% para 3.540 milhões de libras (4.203 milhões de euros), enquanto a margem operacional ajustada se situou em 11,7%, tendo ocorrido uma forte recuperação das vendas no Reino Unido.
Já na área alimentar, as vendas cresceram 6% para 4.342 milhões de libras (5.155 milhões de euros).