FMCG Homepage Newsletter

Do produtor beirão Caminhos Cruzados chega ao mercado o Titular Colheita Branco 2021

Por a 28 de Março de 2022 as 12:41

Adega Caminhos Cruzados“Vivo, fresco, frutado e com acidez equilibrada”. É assim que o produtor beirão Caminhos Cruzados descreve o néctar recém lançado no mercado Titular Colheita Branco 2021. Duas castas autóctones (encruzado e a bical) predominam neste blend, que conta ainda com a presença da malvasia fina para compor uma referência “com aroma cítrico, frutas de polpa branca e uma ligeira nuance mineral”.

Indicado para harmonizar com pratos de comida asiática, peixe, mariscos e iguarias com carnes brancas, o néctar Titular é produzido pelos enólogos Manuel Vieira, Carla Rodrigues e Carloto Magalhães, que recorreram a uvas provenientes de vinhas com idade média de 36 anos, situadas na sub-região de Terras de Senhorim, entre os rios Douro e Mondego, plantadas a 400 e 500 metros de altitude.

A vindima foi manual, as uvas desengaçadas e prensadas diretamente. A fermentação alcoólica fez-se em cubas de inox a uma temperatura controlada. Com um teor de álcool de 13%, este vinho tem um preço de venda recomendado de 6,99 euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *