FMCG Homepage Newsletter

Ana Claudia Ruiz assume direção-geral da Coca-Cola Portugal

Por a 21 de Janeiro de 2022 as 10:29

Coca-ColaAna Claudia Ruiz foi o nome escolhido para o cargo de diretora-geral da Coca-Cola Portugal, depois de Sandra Leal Vera-Cruz ter transitado para a direção-geral da Mondelez, segundo noticia o ECO.

Claudia Ruiz assumiu lugar em dezembro, que tinha ficado em aberto quando a sua antecessora deixou, em outubro, a companhia, para integrar os quadros da Mondelez.
A nomeação de Ana Claudia Ruiz faz com que a filial portuguesa volte a ter uma liderança autónoma da operação em Espanha. Em 2020, a Coca-Cola Portugal passou a ter uma direção-geral quando nomeou Sandra Leal Vera-Cruz para liderar a operação em Portugal.

A diretora-geral da Coca-Cola Portugal começou o seu percurso profissional no México, na banca e nas finanças. Entre 2004 e 2018 fez parte dos quadros da Diageo. Em 2011, Ana Claudia Ruiz foi incumbida de liderar o departamento de Business Development na América Latina. Dois anos depois, a profissional assumiu o cargo de country director da Diageo Portugal, para em 2016 passar a assumir os cargos de continental Europe transformation director e global commercial planning director.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *