FMCG Homepage Newsletter

Mondelēz International compra Chipita Global

Por a 12 de Janeiro de 2022 as 16:55

ChipitaA Mondelēz International anunciou esta quarta-feira a aquisição da empresa de produtos de pastelaria e snacks embalados Chipita Global S.A.. “Os produtos da Chipita chegam, atualmente, a dois mil milhões de consumidores em mais de 50 países”, adianta a multinacional.

Em comunicado enviado às redações, a empresa norte-americana do setor alimentar, dona de marcas como Oreo, Milka, Cadbury, Philadelphia e belVita, informa que a compra da Chipita Global vai permitir “aumentar a oferta do seu portefólio na Europa, indo ao encontro da elevada procura do consumidor por este segmento de produtos”.

Além disso, a aquisição abre portas à inovação. “Juntando marcas icónicas da Mondelēz International, como Cadbury e Milka, com as marcas de produtos de croissants e snacks embalados da Chipita Global S.A, como a 7Days”, esclarece.

Segundo Vince Gruber, EVP & president Mondelez Europe, este é mais um passo na estratégia da multinacional para se tornar líder global em snacks e lanches. “Estabelecer a Mondelēz International na categoria de produtos de pastelaria e snacks embalados através da Chipita Global S.A. vai contribuir para acelerar o crescimento em toda a Europa e vai ajudar a expandir a nossa presença num mercado de crescimento acelerado na Europa Central e de Leste”, sublinha.

O processo de integração das duas empresas terá lugar em 2022. Uma equipa de gestão interina vai ser colocada entretanto em ação para gerir as operações da Chipita e ajudar no processo de integração.

“Esta equipa de gestão interina, uma mistura equilibrada de líderes experientes da Mondelēz International e da Chipita Global S.A., será liderada por Ivo Naydenov, que está na Mondelēz International há quase 20 anos e trabalhou extensivamente em todo o sudeste da Europa”, remata a Mondelez.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *