Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Delivery Hero notifica Concorrência da compra do serviço de entregas da Glovo

Por a 6 de Janeiro de 2022 as 12:05

Delivery HeroA plataforma alemã de quick commerce Delivery Hero notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a aquisição do controlo exclusivo do serviço de entregas espanhol Glovo. A operação de concentração foi notificada na quarta-feira ao regulador da concorrência.

A plataforma alemã de entrega de alimentos já era acionista do serviço de entregas da espanhola Glovo, detendo uma participação desde 2018, que tem vindo a aumentar. No primeiro dia deste ano, segundo a Lusa, a Delivery Hero anunciou na sua conta de Twitter a compra de mais 39,4% da Glovo, elevando a participação de 43,8% para 83,2%, através da assinatura de um acordo para se tornar o acionista maioritário da Glovo durante “o segundo trimestre de 2022, em pendência de aprovações regulatórias”.

Constituída em 2011, a Delivery Hero é uma multinacional europeia que  presta serviços online de entregas de refeições em mais de 50 países na Europa, Médio Oriente, Norte de África, Ásia e América, sob as marcas foodpanda, Talabat e PedidosYa, segundo a mesma fonte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *