Homepage Logística Newsletter

DPD amplia rede de cacifos depois de acordo com a Sonae Sierra

Por a 7 de Dezembro de 2021 as 11:53

DPDA DPD fechou um acordo para fazer 15 instalações nos centros comerciais da Sonae no âmbito da ampliação da sua rede de cacifos, que se juntam aos mais de 50 que estão já operacionais em Portugal.

Os equipamentos instalados resultam de uma parceria com a Pudo Portugal, empresa à qual a DPD adquiriu, este ano, 25% do capital. “Quando em outubro de 2020 lançámos o nosso novo serviço de entrega em lockers, sabíamos que era uma questão de meses até os portugueses aderirem de forma muito significativa a esta forma de rececionar as suas encomendas. Logo ali traçámos um plano de expansão da rede para centenas de equipamentos e este passo com a Sonae é apenas um de muitos que iremos comunicar em breve”, realça Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, citado em comunicado.

A pessoa que recebe a encomenda tem a possibilidade de levantá-la durante o período de três dias depois da receção, estando os cacifos disponíveis sete dias por semana e 24 horas por dia. “Os lockers da Pudo representam uma vantagem quer para os retalhistas, por se reduzir para próximo de zero o número de entregas falhadas, quer para o comprador, que não tem de esperar para receber as encomendas. Além disso, ao concentrarmos várias entregas num só local, com os lockers da Pudo, temos uma redução considerável das emissões de CO2. A Pudo tem um ambicioso plano de expansão para Portugal, que nos levará a abrir centenas de lockers todos os anos”, afirma, por seu turno, Juan Lozano, CEO da Pudo Portugal.

Os cacifos estarão instalados em praticamente toda a rede de centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, me Portugal, designadamente no Centro Colombo, NorteShopping, Centro Vasco da Gama, CascaiShopping, ViacatarinaShopping, ArrábidaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, Maiashopping, Continente de Portimão, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, LeiriaShopping, Serra Shopping e Nova Arcada.

“Esta parceria com a DPD é mais um passo no sentido da transformação digital e desenvolvimento de soluções omnichannel da Sonae Sierra, permitindo-nos disponibilizar experiências cada vez mais convenientes e inovadoras. Este serviço surge como resposta a uma crescente necessidade por parte dos clientes mais exigentes, que podem assim levantar as suas compras online em qualquer centro comercial, sem preocupações relacionadas com horários e moradas de entrega, ao mesmo tempo que podem aproveitar para realizar outras compras em quaisquer lojas do centro, com toda a comodidade”, conclui Ricardo Rosa, head of innovation da Sonae Sierra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *