Homepage Logística Newsletter

Böwe Systec muda de designação, reorganiza negócio e aposta na intralogística no mercado português

Por a 30 de Novembro de 2021 as 15:57

bowe-intralogisticsO fornecedor de soluções de automação para o segmento de intralogística Böwe Systec mudou de designação para BOWE Group e reorganizou o negócio dividindo-o em três áreas de negócio especializadas: BOWE Intralogistics (fornecimento de equipamentos para otimizar centros de classificação e armazéns); BOWE Systec (tecnologia de envelopagem inteligente, classificadores de cartas e correspondência mista e envio de cartões de plástico e passaportes eletrónico) e a BOWE IQ (soluções de software IoT inteligentes).

A empresa com sede em Augsburg, na Alemanha, opera em Portugal há cerca de 40 anos, a partir da sua sede em Sintra. Com esta reorganização, na qual se especializa em intralogística, processamento de correspondência e software, o BOWE Group tenciona apostar forte na intralogística no mercado português.

“Nos últimos anos, houve uma grande evolução dos processos, principalmente na intralogística. A automação das operações de armazenamento e movimentação dos produtos é uma necessidade para as empresas, até como resposta ao crescimento exponencial do e-commerce que obrigou à modernização das operações como forma de evitar erros”, sublinha Miguel Lachat, responsável pela área de Intralogistics Business Line em Portugal, citado em comunicado de imprensa.

“Hoje, um operador logístico sabe na prática que a intralogística é o coração da logística. A exigência no que respeita à segurança, à organização e à rapidez com que os produtos são movimentados, são os principais pilares para uma empresa que se queira manter competitiva no mercado”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *