Homepage Logística Newsletter

Navigator lança nova marca de embalagens

Por a 2 de Novembro de 2021 as 12:11

Navigator gKraftA The Navigator Company lançou uma nova linha de produtos de packaging, através da nova marca gKraft, com o objetivo de acelerar a transição da utilização de plástico para fibras naturais, sustentáveis, recicláveis e biodegradáveis. O lançamento da marca foi oficializado ontem,  1 de novembro, data em que entrou em vigor a legislação portuguesa que proíbe os plásticos de utilização única.

A gKraft ambiciona ser “a solução que garante a redução do recurso a materiais de origem fóssil, como é o caso da generalidade do plástico, optando por materiais de base renovável e biodegradável a partir da floresta”, explica a empresa, em nota de imprensa.

As novas soluções de embalagem, desenvolvidas a pensar nos setores industrial e de retalho, utilizam fibra curta de eucalipto. “Apesar de já produzir papéis para embalagem há quase vinte anos, a Navigator aproveitou o período de pandemia para desenvolver materiais papeleiros resistentes e sustentáveis, alternativos ao plástico de uso único, e mais seguros e higiénicos para a indústria alimentar”, acrescenta a Navigator.

A marca gKraft agrega agora três sub-marcas: a Flex foi pensada para o desenvolvimento de embalagens flexíveis destinadas à indústria alimentar, restauração e comércio farmacêutico; a Bag destina-se a embalagens para produtos de retalho (utilizada já por marcas internacionais como Zara, Victoria Secret, Desigual, entre outas, que adotaram o papel Navigator para os seus sacos de papel); e, por último, a Box, focada em papel para caixas de cartão canelado e indicada para embalagens de maior resistência destinadas à indústria e ao retalho, nomeadamente ao retalho alimentar.

“Além de providenciar embalagens mais leves e com a mesma resistência, esta nova gama de papéis para embalagem é, também, mais segura e higiénica para o contacto com a pele e alimentos, nomeadamente por comparação a papéis reciclados que, pelo facto de conterem químicos nocivos, viram já o seu uso ser interditado em alguns países europeus sempre que existe contacto direto com alimentos”, garante a empresa, no mesmo documento.

A nova marca disponibiliza um selo de qualidade que poderá ser aplicado por todos os produtores que usarem o papel gKraft como matéria-prima.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *