Vendas globais da Nestlé crescem 2,2% nos primeiros nove meses do ano
A Nestlé reportou vendas de 63.294 milhões de francos suíços (58.993 milhões de euros) nos primeiros nove meses de 2021, um crescimento de 2.2% face a igual período de 2020, segundo um documento com as vendas da companhia, divulgada esta quarta-feira.
O gigante alimentar apresentou um crescimento orgânico de 7.6%, resultante da combinação do crescimento interno de 6% e do aumento dos preços de 1,6%.
Porém, os efeitos cambiais fizeram descer o valor das vendas em cerca de 2%, enquanto os desinvestimentos traduziram-se numa redução de 3,3% nas vendas.
A Nestlé estima terminar o ano com um crescimento orgânico entre 6% e 7%, esperando que a margem do lucro operacional subjacente se situe em 17,5%, traduzindo o aumento de custos da operação.
O negócio da Nespresso registou vendas de 4.700 milhões de francos suíços (4.380 milhões de euros), resultando num crescimento de 11,3% face a igual período de 2020.
A Nestlé Health Science, por seu turno, apresentou um aumento de 33,8% para 3.800 milhões de francos (3.541 milhões de euros).
Por categoria de produto, o café foi a que deu o maior contributo para o crescimento orgânico, alimentado pelo desempenho da Nescafé, Nespresso e da Starbucks. Os produtos da Starbucks registaram um crescimento de 15,5% para vendas de 2.200 milhões de francos (2.050 milhões de euros) em 79 mercados.
Por canal de vendas, o crescimento das vendas no retalho foi de 6%, enquanto o comércio online registou uma subida de 17,2%, já representando 14,1% das vendas totais da companhia.