Homepage Logística Newsletter

DB Schenker testa entrega de última milha com drone de carga

Por a 18 de Outubro de 2021 as 15:31

droneA DB Schenker lançou um voo público de um drone elétrico de carga no ITS World Congress 2021, na Alemanha, em parceria com a Volocopter.

“Este primeiro voo público do VoloDrone é um forte sinal da posição de liderança da Volocopter na indústria UAM. Somos a única empresa do setor a oferecer soluções para passageiros e mercadorias que voam a escala completa e de caráter público, em todo o mundo”, salienta Florian Reuter, CEO da Volocopter.

Tratou-se de um voo de ensaio com a duração de cerca de três minutos, tendo descolado da estação de Hamburgo e atingindo uma altitude máxima de 22 metros.

Em comunicado, a DB Schenker adianta que o drone elétrico foi equipado com uma caixa de carga. Depois, as equipas de demonstração colocaram a carga útil com o tamanho de uma europalete por baixo do drone.  Este transferiu posteriormente a carga útil para uma bicicleta de carga da DB Schenker. A Cargo Bike entregou então o pacote ao destino final.

“O nosso VoloDrone tornará os processos logísticos existentes mais robustos, eficientes e sustentáveis. A DB Schenker é um parceiro inestimável no nosso esforço para explorar o enorme potencial dos casos de utilização logística do nosso VoloDrone”, conclui o CEO da Volocopter.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *