Sonae IM sai da empresa CB4 depois de esta ter sido adquirida pela GAP
A companhia de vestuário GAP Inc. adquiriu a Context-Based 4 Casting (CB4), empresa sedeada em Tel Aviv e em Nova Iorque que usa ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e de machine learning, representando a saída da Sonae IM da empresa.
“Enquanto investidores, esta operação é muito positiva, pois permite validar a nossa tese de investimento. Vimos potencial na equipa da CB4, na tecnologia disruptiva, e na abordagem inovadora a um problema muito relevante do setor do retalho. Acompanhámos de perto uma evolução substancial nos últimos dois anos, e ficamos orgulhosos por ver um dos principais retalhistas do mundo a desejar integrar esta solução no core do seu negócio”, afirma a Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.
A Sonae IM participou na ronda de financiamento série B de 16 milhões de dólares, em 2019, com empresas como a Octupus Ventures, a Sequoia Capital e a Pereg Ventures.
A operação surge no âmbito da estratégia da GAP de “investir em tecnologia para impulsionar o crescimento e inovação que tenham impacto em todo o seu portefólio de marcas”.
“A IA da CB4 ajuda a aumentar as vendas e a melhorar as experiências dos clientes. Ao juntarmo-nos à Gap Inc., estou entusiasmado por ver como a nossa equipa pode ter um impacto ainda mais amplo e profundo à escala global da empresa”, realça Yoni Benshaul, CEO da CB4.
A Sonae IM destaca que a “CB4, reconhecida pela CB Insights como sendo uma das 100 empresas de tecnologia aplicada ao retalho mais promissoras do mundo, em fevereiro de 2021, tem-se destacado por permitir apoiar novas vendas e garantir a satisfação de mais clientes”.