Homepage Newsletter Produção

Global Wines lança alentejanos Saturno Reserva (branco e tinto)

Por a 17 de Agosto de 2021 as 12:20

Saturno ReservaA 1990 Premium Wines, divisão de vinhos premium do grupo Global Wines, acaba de lançar no mercado os novos vinhos Saturno Reserva Branco 2019 e Saturno Reserva Tinto 2018, produzidos na Herdade Monte da Cal. Originários das vinhas desta herdade e adega criadas em 2007, estes reserva são uma novidade no portefólio.

A marca é inspirada em Saturno, deus romano das colheitas e sementeiras, patrono dos agricultores e portador da abundância.

No Saturno Reserva Branco 2019 o blend de Antão Vaz (40%), Alvarinho (30%) e Arinto (30%) dá origem a um “vinho intenso e fresco, de boa acidez e harmonioso”, com uma produção limitada a sete mil garrafas, explica a empresa, em comunicado.

Já o Saturno Reserva Tinto 2018 é “um vinho frutado e bem estruturado”, produzido a partir das castas Touriga Nacional (40%), Alicante Bouschet (30%) e Syrah (30%), envelhecido durante 12 meses em barricas de carvalho francês.

“Fizemos estes vinhos à imagem desta herdade, que traduz um Alentejo que inspira à tranquilidade e à calma, um Alentejo onde o tempo se demora e onde é possível viver a experiência de novas aventuras no seio da riqueza natural de uma paisagem tão particular, rodeada de vinhas que se perdem no horizonte. Estes novos reserva assinalam uma nova aposta numa gama exclusiva, que terá novidades em breve”, sublinha Vítor Castanheira, CEO da 1990 Premium Wines, a divisão do grupo Global Wines responsável pela gestão da Herdade Monte da Cal, citado em nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *