Homepage Logística Newsletter

Volvo cria estação temporária de carregamento rápido para acelerar eletrificação

Por a 16 de Agosto de 2021 as 11:25

Volvo CarsA Volvo Cars, em parceria com a Polestar, inaugurou recentemente uma estação temporária de carregamento elétrico rápido na Suécia. A fabricante de automóveis  sueca equipou a estação com seis carregadores rápidos, cada um com uma potência de até 150 kW. Ou seja, a título de  exemplo, um XC40 Recharge 100% elétrico atingirá 80% da sua carga após cerca de 40 minutos na estação, exemplifica a marca, em comunicado de imprensa.

“Pretendemos mostrar com este investimento como é fácil e flexível carregar um automóvel elétrico com um carregador rápido. Temos cada vez mais clientes com modelos totalmente elétricos e, com a Powerstop Mjölby, queremos oferecer-lhes, sejam clientes Volvo ou não, uma experiência de carregamento premium”,  comentou Jessica Span, CEO da Volvo Car Suécia, citada no documento.

“Com esta iniciativa piloto, a Volvo Cars e a Polestar esperam inspirar outros players a encontrar soluções atraentes para carregamentos rápidos ao longo das estradas suecas, de modo a que a transição para a eletrificação seja ainda mais rápida”, acrescentou a CEO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *