Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl Portugal compromete-se a reduzir 70% emissões de gases com efeitos de estufa até 2030

Por a 4 de Agosto de 2021 as 16:41

lidl_lagosO Lidl Portugal pretende reduzir em pelo menos 70% das emissões de gases com efeito de estufa, a nível operacional, até 2030, sendo as reduções medidas com base na metodologia da iniciativa Science Based Targets.

“O retalhista dá agora um passo importante no diz que respeito à proteção do clima, com um importante contributo para que seja alcançada a meta do Acordo Climático de Paris, limitando preferencialmente o aquecimento global em 1,5 graus centígrados”, refere o Lidl em comunicado.

As linhas estratégicas foram delineadas pelo detentor do Lidl, o grupo Schwarz, que aderiu, em agosto de 2020, à Science Based Targets. Neste âmbito, o Lidl Portugal definiu metas e métricas específicas, que procurarão “reduzir de forma contínua as emissões de gases com efeito de estufa a nível operacional e da sua cadeia de valor”.

 

“Em linha com a visão do Lidl Internacional, o Lidl Portugal optou por uma abordagem que visa, em primeiro lugar, evitar estas emissões, em seguida reduzi-las e, por último, compensá-las na ausência de outra opção”, acrescenta o documento.

 

O Lidl internacional comprometeu-se a reduzir as emissões em 80%, a nível operacional, até 2030, tomando como ano base 2019. A Lidl Portugal procurará reduzir em pelo menos 70%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *