Homepage Logística Newsletter

Crescimento das receitas da Smurfit Kappa no primeiro semestre atinge dois dígitos

Por a 28 de Julho de 2021 as 12:15

Cartón ondulado Smurfit KappaA Smurfit Kappa aumentou os preços no primeiro semestre do ano, num período em que o negócio esteve sob forte pressão em termos de custos. A empresa, durante os primeiros seis meses do ano, soube responder à forte procura das soluções comercializadas.

Ao mesmo tempo, a companhia registou uma forte aceleração do negócio dirigido ao e-commerce. Como resultado, a A Smurfit Kappa aumentou as receitas em 11% para 4.679 milhões de euros.

A companhia dirigida por Tony Smurfit fechou o período com um EBITDA de 781 milhões de euros, um crescimento de 6% face a igual período do ano anterior. Ainda assim, a margem diminuiu 0,8 pontos percentuais para 16.7%.

Na Europa, o EBITDA da companhia cresceu 3% para 591 milhões de euros, tendo a margem se fixado em 16.2%, uma diminuição face a igual período de 2020.

Já na América, o EBITDA cresceu 19% para 211 milhões de euros, tendo a margem se situado nos 20.4%, uma subida de 1,4 pontos percentuais.

Em consequência do aumento das receitas, os resultados operacionais subiram 6% para 477 milhões de euros. A companhia gerou, por outro lado, um fluxo de caixa de 117 milhões de euros no primeiro semestre do ano, uma redução de 51% face a igual período de 2020.

A companhia também está em vias de adquirir a Verzuolo, uma empresa de papel em cartão no norte da Itália, por 360 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *