Homepage Newsletter Produção

Symington Family Estates lança primeiro rosé da sua história

Por a 14 de Julho de 2021 as 12:30

Quinta da Fonte Souto Rosé1A Symington Family Estates lançou um vinho rosé, o primeiro da sua história. O vinho é produzido com base na casta Aragonez, da vindima de 2020 da Quinta Fonte do Souto.

“Este é um vinho que materializa a expressão mais pura e fresca das nossas uvas e da nossa serra. Um vinho que surgiu de um ensaio, algo que fizemos para nós, mas que não resistimos em partilhar. Elegante, subtil e muito vivo”, refere José Daniel Soares, enólogo residente da Quinta da Fonte Souto, citado em comunicado.

O vinho é produzido depois do conhecimento adquirido pela empresa desde a aquisição da Quinta do Souto Estates, decisão que está ainda relacionada ainda com a qualidade das vinhas da quinta localizada em Portalegre. A propriedade foi adquirida em 2017, tendo as primeiras colheitas sido lançadas em 2019.

“Desde que começámos o projeto da Quinta da Fonte Souto, foi sempre um sonho meu desafiar o meu primo Charles a produzir um vinho Rosé. Quando lançámos as primeiras colheitas da Quinta da Fonte Souto e me apercebi da frescura e elegância que aqueles vinhos tinham, a criação deste rosé seria naturalmente o próximo passo a dar”, salienta Dominic Symington, membro da quarta geração da família.

A produção do rosé está limitada a 1500 garrafas, estando o vinho a ser comercializado em garrafeiras e outros locais selecionados, assim como nos Centros de Visita Symington.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *