Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

DS Smith investe 116 milhões em I&D para dar novo impulso à economia circular

Por a 13 de Maio de 2021 as 12:49

DS Smith_Unit 17A DS Smith decidiu canalizar 116 milhões de euros para a área de investigação e desenvolvimento, traçando como objetivo dar um novo impulso ao trabalho desenvolvido na área da economia circular.

“A forma como vivemos está a mudar rapidamente devido a vários fatores e a maneira como cuidamos do meio ambiente é uma prioridade. Atualmente, estamos a investir mais do que em anos anteriores para garantir que lideramos essa mudança e que podemos oferecer aos clientes packaging com menos impacto no ambiente”, afirma Miles Roberts, diretor executivo da DS Smith, citado em comunicado.

O investimento a cinco anos destina-se à criação de um novo centro de tecnologias de ponto, no Reino Unido, o desenvolvimento de novos materiais para substituição do plástico e ainda um projeto piloto que se destina a medir o impacto da força G no packaging para entregas ao domicílio.

“A DS Smith produz packaging sustentável à base de fibras. Continuamos focados em reduzir o impacto das nossas operações no meio ambiente e, mais importante, podemos contribuir para a sociedade em geral oferecendo soluções circulares de packaging e ajudando os nossos clientes na sua transição para uma economia circular”, acrescenta o responsável.

A empresa pretende, no espaço de dois anos, fornecer os clientes com soluções de embalagem totalmente recicláveis e, por outro lado, substituir mil milhões de artigos de plástico dos supermercados e do canal online até 2025.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *