Distribuição Homepage Newsletter

Cláudia Azevedo: “Enquanto cadeia alimentar estamos à frente nos compromissos que assumimos com a sustentabilidade”

Por a 12 de Maio de 2021 as 14:05

Claudia Azevedo baixo VLA distribuição alimentar tem um papel muito importante nos desafios de sustentabilidade que o país enfrenta, defendeu Cláudia Azevedo, presidente da Comissão Executiva da Sonae, enquanto participava num debate com Pedro Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, que decorreu na manhã desta quarta-feira na conferência “Spring Conference – “Meeting the Future”, organizada pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).

A sustentabilidade é um assunto discutido na Sonae há cerca de duas décadas, afirmou. “Enquanto cadeia de distribuição alimentar estamos à frente nos compromissos que assumimos com a sustentabilidade. A sustentabilidade existe na Sonae há mais de 20 anos. Não é uma coisa que agora está na moda e vamos fazer. É uma coisa que acreditamos mesmo. Temos um papel a jogar nas lojas”.

“Na Sonae, em 2020, decidimos antecipar em cerca de dez anos a neutralidade carbónica para 2040, face ao acordo de Paris que já temos assinado e, mesmo nos plásticos, assinámos o acordo mais difícil de atingir para a nossa marca própria. Enquanto distribuidores temos um papel importante a desempenhar. E o consumidor está muito atento, sobretudo as novas gerações, querem saber de onde vêm os produtos, como é a supply chain. Temos um papel fundamental a desempenhar aí e na sociedade portuguesa”, declarou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *