Homepage Newsletter Produção

Dois Corvos apresenta cerveja de estilo americano produzida por quatro trabalhadoras

Por a 5 de Maio de 2021 as 16:32

RiseA equipa feminina da cervejeira Dois Corvos foi desafiada pela Global Ladies of Wort (G.L.O.W), organização sediada na Dinamarca, para produzir uma West Coast IPA que utilizasse um blend de lúpulos americanos produzidos pela Yakima Chief Hop (que entregou uma parte do valor à Pink Boots Society).  O projeto da G.L.O.W. tem como objetivo “quebrar os estigmas relacionados com as mulheres na indústria cervejeira, uma indústria maioritariamente masculina”.

Foi assim que quatro mulheres da equipa da Dois Corvos se juntaram em volta das cubas de brassagem para produzir esta cerveja com o nome RISE. “O resultado é uma cerveja com 6% de álcool, de estilo americano, que se caracteriza por um amargor acentuado e a intensa presença do lúpulo. Este blend conta ainda com notas cítricas, herbais e de frutos tropicais”, explica a cervejeira, em comunicado.

A RISE vai ser lançada na próxima quinta-feira (6 de maio) em vários bares de especialidade em Lisboa, como o Tap Room, da Dois Corvos, o Outro Lado, a Flor de Lúpulo, a Cerveteca e a Lovecraft Lisboa. Fora da capital, será lançada no Ponto G, em Santarém. No Porto, o lançamento vai acontecer no Armazém da Cerveja, na próxima sexta-feira (7 de maio).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *