Homepage Logística Newsletter

Receitas do grupo ID Logistics sobem 11% para 436 milhões de euros no trimestre

Por a 28 de Abril de 2021 as 12:34

ID LogisticsO grupo ID Logistics alcançou receitas de 435,7 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, o que representa um crescimento homólogo de 11% e um aumento de 15% numa base comparável.

“A dinâmica de vendas continua em linha com o final do ano anterior e, uma vez mais, revela a relevância do posicionamento em segmentos de mercado de rápido crescimento, como o e-commerce alimentar e os bens de consumo. No entanto, continuamos atentos à evolução da crise sanitária para antecipar e responder às necessidades dos clientes”, comenta Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, citado em comunicado de imprensa.

Em França, o grupo registou um aumento de 4,2% nas receitas para um total de 180,8 milhões de euros. Já as receitas internacionais registaram um crescimento de 16,4% para 254,9 milhões de euros. “Ajustado principalmente pelo câmbio muito desfavorável, especialmente na América do Sul. O crescimento foi de 24,0% numa base comparável. Todas as regiões apresentaram crescimento, com desempenho sustentado na Alemanha e na Polónia, que beneficiaram no primeiro trimestre do impacto anual dos projetos lançados em 2020”, explica a empresa.

Durante o primeiro trimestre, a ID Logistics colocou em marcha quatro novos armazéns, em linha com o roadmap de 2021, e fechou novos contratos com as empresas Boulanger, Nestlé e P&G.

Sobre o futuro a empresa diz estar confiante, mas revela alguma cautela. “Graças ao bom começo de 2021 e aproveitando o seu posicionamento no e-eommerce, a ID Logistics pretende continuar com o seu desenvolvimento, sem deixar de ser prudente face à crise de Covid-19. Também permanece atenta às oportunidades de crescimento externo, especialmente no Norte da Europa e nos Estados Unidos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *