FMCG Homepage Logística Newsletter

Toda a frota da Nestlé Portugal será elétrica ou híbrida em três anos

Por a 23 de Abril de 2021 as 14:37
Mario Lopes Pereira. Linda-a-Velha, 20 de Abril de 2021. Entrega de Viaturas Eléctricas aos Colaboradores da Nestlé

Foto de Mário Lopes Pereira

A Nestlé arrancou esta sexta-feira com o projeto de transformação de toda a sua frota automóvel para veículos elétricos e híbridos, com a entrega por parte da Arval, uma das empresas parceiras da Nestlé na gestão de frota, das primeiras viaturas 100% elétricas aos colaboradores, de um total previsto de  465 veículos.

“Esta é a primeira etapa de um projeto que estará concluído até ao final de 2024 com uma frota automóvel, comercial e não-comercial, 100% elétrica ou híbrida”, comenta a filial portuguesa da multinacional do setor alimentar, em comunicado de imprensa. As viaturas de frota que são atualmente de combustíveis fosseis serão progressivamente substituídas por veículos elétricos ou híbridos plug-in.

A iniciativa está inserida no compromisso, assumido globalmente pela Nestlé, de atingir a neutralidade carbónica até 2050. “A par com os restantes projetos em curso, como a mobilidade integrada, a eletricidade 100% renovável certificada, a instalação de painéis solares, entre outros, este projeto dará um relevante contributo para o objetivo global de redução do impacto ambiental das operações da companhia, com uma redução estimada de acerca de 1.800 toneladas de CO2 por ano”, acrescenta.

A empresa colocou postos de carregamento de viaturas no edifício sede, em Linda-a-Velha, e nas fábricas de Avanca e Porto. Numa segunda fase, estes postos de carregamento serão também colocados noutros locais como, por exemplo, na delegação comercial do Funchal. No total, serão instalados 72 postos de carregamentos até final de 2024.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *