Distribuição Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

Grandes armazéns e plataformas logísticas do El Corte Inglés recebem certificação “Resíduo Zero”

Por a 23 de Abril de 2021 as 12:56

El Corte inglesO El Corte Inglés obteve a certificação Resíduo Zero, da AENOR, para os grandes armazéns de Lisboa e Gaia Porto, assim como para as plataformas logísticas de Alcochete e Olival. Desta forma, torna-se “a primeira empresa de grande distribuição em Portugal” a obter esta certificação, garante, em comunicado.

O certificado assegura que a retalhista de origem espanhola valoriza pelo menos 90% de todos os resíduos, evitando que tenham como destino final um aterro. “Este certificado ajuda as empresas a otimizar processos, com foco nos pontos de produção de resíduos e contribui para a promoção da economia circular”, acrescenta.

Entre as ações implementadas durante o processo, destacam-se “a criação de novos de pontos de separação de resíduos na origem, ou seja, nos espaços internos dos seus centros comerciais ou armazéns e a reformulação das operações de tratamento. Incluem-se, ainda, a reorganização dos itinerários logísticos e a otimização do carregamento dos veículos”.

A atividade desenvolvida pelo El Corte Inglés em Portugal gera mais de 40 tipos de resíduos, que agora são corretamente separados para valorizar pelo menos 90% dos materiais através do reaproveitamento, reciclagem ou valorização energética.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *