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Benetton lança Green B, o projeto que agrega as iniciativas de sustentabilidade

Por a 22 de Abril de 2021 as 13:09

GREENBO  Grupo Benetton lançou esta quinta-feira, por ocasião do Dia Mundial da Terra, o projeto bandeira Green B, que agrega todas as iniciativas na área da sustentabilidade das suas marcas – United Colors of Benetton, Undercolors e Sisley.

“Da conceção e elaboração do produto até à cadeia de abastecimento, da eficiência energética ao respeito pelas comunidades, esta é uma visão 360 graus que remete para empenho na defesa do meio ambiente e respeito pela pessoa humana, valores que são uma constante no grupo”, explica a empresa, em comunicado.

Nos próximos anos, as atividades do grupo comercializarão produtos “ainda mais sustentáveis, terão uma cadeia de fornecedores mais sustentável e respeitadora dos direitos dos trabalhadores e escritórios e lojas ainda mais eficientes em termos de energia e de gestão de resíduos”, como é exemplo a loja inaugurada em Florença, Itália, no início de março de 2021.

“O projeto Green B une diferentes almas da Benetton. Verde como a cor do logótipo que tornou a marca famosa em todo o mundo. B como as iniciais do nome dos seus fundadores, mas também como de “to be” – porque a sustentabilidade faz parte da nossa essência -, e como “bee”, abelha, um pequeno inseto trabalhador e colaborador, sem o qual todo o ecossistema entraria em crise”, afirma Massimo Renon, CEO do Benetton Group.

A abelha é também o logótipo do projeto. “Retrabalhado graficamente a partir do ponto de malha icónico da Benetton, simboliza a contribuição de cada elemento numa colmeia em expansão orgânica, assim como o compromisso da empresa e do seu pessoal para com a sustentabilidade”, conclui o grupo.

 

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