Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Nuno Fernandes Thomaz reeleito presidente da Centromarca

Por a 7 de Abril de 2021 as 16:38
Nuno Fernandes Thomaz, presidente da Centromarca

Nuno Fernandes Thomaz, presidente da Centromarca

Nuno Fernandes Thomaz foi reeleito para o segundo mandato como presidente da Centromarca, referente ao triénio 2021-2023, tendo integrado Sandra Vera Cruz, Natanel Baptista e Paulo Pereira da Silva na nova direção.

O gestor foi reconduzido em Assembleia Geral eleitoral realizada esta quarta-feira. “Renovo o meu mandato com um agradecimento especial aos associados da Centromarca pela confiança demonstrada no trabalho desta direção. O compromisso é o mesmo de há três anos, mas com a consciência de que temos pela frente uma conjuntura muito mais complexa e exigente”, refere o presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca, citado em comunicado.

Para o novo mandato, o responsável aponta como prioridades a condução do processo de transposição para a legislação portuguesa da diretiva Unfair Trading Practices, a correta aplicação da implementação das alterações ao diploma Práticas Individuais Restritivas do Comércio. Por outro lado, Nuno Fernandes Thomaz e os membros da direção pretendem reforçar as garantias de compliance relacionadas com a atividade da associação e a interação com os associados.

Referindo-se ainda à situação delicada provocada pela pandemia, Fernandes Thomaz vinca que os “próximos anos estarão ainda rodeados de muita incerteza”. “As empresas associadas da Centromarca não fogem a este quadro, embora tenham mostrado uma enorme resiliência ao longo dos últimos meses, e sabem que podem contar com a colaboração e o apoio da associação para minimizar o impacto desta crise”, acrescenta.

A nova direção é composta por 14  representantes das empresas associadas, tendo sido integrados Sandra Vera Cruz, da Coca-Cola, Natanel Baptista, da Delta Cafés, e Paulo Pereira da Silva, da Renova.

António Trigueiros de Aragão, administrador das Fábricas Lusitana, é o presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto João Potier, diretor-geral da Mundiarroz, foi mandatado para presidente do Conselho Fiscal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *