FMCG Homepage Newsletter

Mais de 90% das embalagens da Nestlé Portugal podem ser recicladas ou reutilizadas

Por a 17 de Março de 2021 as 16:50

nestlé_avancaA Nestlé anunciou esta terça-feira que mais de 90% dos materiais de embalagens utilizados estão em condições de ser reciclados ou reutilizados.

Em comunicado, a companhia adianta que este registo se deve aos polos de inovação das fábricas do Porto e de Avanca, que têm trabalhado sob o conceito “Sustainable by Design”.

Embalagens de algumas gamas e produtos já são totalmente recicláveis, nomeadamente o Nestum, os cereais da Nesquik, Chocapic e Estrelitas, todos eles fabricados em Avanca.

A Nestlé deu, no final do ano passado, outro passo neste sentido com o fabrico da primeira embalagem de café torrado, para o segmento profissional, totalmente reciclável, utilizada no Buondi Prestige.

As primeiras embalagens da Nestlé totalmente recicláveis surgiram em 2019, com a gama Nesquik All Natural e os snacks Yes!, sucedendo-se os snacks biológicos para bebés Naturnes Bio Nutripuffs.

A empresa estabeleceu, em 2018, a meta de atingir 2025  com 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis em todos os países onde marca presença.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *