Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Auchan reforça compromisso ambicioso de reduzir impacto ambiental

Por a 11 de Março de 2021 as 15:49

Actuel Green (2)A Auchan reforçou o compromisso com as suas práticas de sustentabilidade ambiental, depois de assinado o Pacto Europeu Contra os Plásticos. O grupo tem como meta, a nível internacional, tornar todas as embalagens de marca própria reutilizáveis, recicláveis e comportáveis. Por outro lado, a insígnia francesa pretende eliminar gradualmente as embalagens de plástico nas secções de frutas, legumes e produtos frescos, assim como consumíveis na zona de restauração e cafetaria.

“A Auchan Retail Portugal, enquanto interveniente na grande distribuição e com influência direta no consumo doméstico, está empenhada na luta contra a poluição por plásticos. Enfrentar o desafio de combater a poluição por plásticos exige que todos os actores no setor do retalho, tanto alimentar como não alimentar, reconsiderem as suas ofertas aos consumidores e os apoiem na adoção de novos hábitos de consumo”, sublinha Paulo Monteiro, diretor de responsabilidade corporativa da Auchan Retail Portugal, citado em comunicado.

Na visão da empresa, a política de redução de plástico não é suficiente para a diminuição dos impactos ambientais das operações económicas, defendendo ainda a eliminação de comportamentos relacionados com o eixo “extrair – fabricar – descartar”, Num passado recente, a empresa tem vindo a adotar várias medidas neste âmbito, nomeadamente a mudança das linhas de produtos limitando o uso de plástico descartável. A título de exemplo, a Auchan eliminou a venda de talheres de plástico de utilização única na União Europeia e no Senegal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *