Homepage Logística Newsletter

Coca-Cola testa protótipo de garrafa de papel na Europa

Por a 11 de Fevereiro de 2021 as 17:42

Paper bottleA Coca-Cola anunciou esta quinta-feira que vai testar no mercado europeu o seu primeiro protótipo de garrafa de papel. O novo protótipo foi criado através de uma parceria entre cientistas dos Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola em Bruxelas e a The Paper Bottle Company (Paboco).

“A tecnologia desenvolvida pela Paboco é projetada para criar garrafas 100% recicláveis feitas de madeira de origem sustentável e com uma barreira de material de base biológica capaz de resistir a líquidos, CO2 e oxigénio.  O protótipo da garrafa de papel é 100% reciclável, onde aquela tecnologia está disponível, e atualmente consiste num invólucro de papel com uma tampa de plástico e um fino revestimento de plástico recicável no interior. O objetivo final é construir uma garrafa que pode ser totalmente reciclada como papel”, explica a empresa em comunicado.

O teste está programado para acontecer no segundo trimestre deste ano, utilizando a bebida à base de plantas AdeZ, incluída no portefólio da empresa, que vai ser oferecida a dois mil consumidores na Hungria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *