Homepage Logística Newsletter

“Pacto Português para os Plásticos” reúne 90 membros e define lista de plásticos a eliminar até 2025

Por a 4 de Fevereiro de 2021 as 11:46

image005O “Pacto Português para os Plásticos”, liderado pela Associação Smart Waste Portugal, terminou o primeiro ano de atividade com 90 entidades a aderir à iniciativa e com o primeiro objetivo concluído: a definição de uma lista de plásticos de uso único problemáticos ou desnecessários a eliminar até 2025. “A listagem vai muito além do que é a legislação conhecida e demonstra a liderança da cadeia de valor na aceleração da transição para uma economia circular para os plásticos”, sublinha Pedro São Simão, coordenador do Pacto, citado em comunicado de imprensa.

“Os resultados alcançados são amplamente positivos, na medida em que atestam o elevado grau de compromisso das entidades da cadeia de valor dos plásticos nacional na transição para uma economia circular. Conseguir envolver mais de 90 entidades em tão pouco tempo e, sobretudo, num período particularmente desafiante, demonstra a prioridade que os seus membros colocam na sustentabilidade e circularidade dos plásticos, revelando o potencial desta iniciativa para alcançar as ambiciosas metas para 2025”, acrescenta Pedro São Simão.

Para 2021  foi lançado o “Roadmap 2025”, um documento estratégico que indica o caminho a seguir para a concretização das metas intermédias de curto e médio prazo estabelecidas pelos membros do Pacto.

A esta iniciativa junta-se a segunda fase da campanha “Vamos Reinventar o Plástico”, centrada nas questões da “reutilização” e da “reciclagem”, para demonstrar como, de forma simples e intuitiva, todos podem fazer a diferença e evitar que os plásticos se convertam em resíduos ou poluição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *