Homepage Newsletter Ponto de Venda

A estratégia da Worten para assegurar a rentabilidade da operação em Espanha

Por a 14 de Janeiro de 2021 as 14:58

wortenA Sonae reorganizou a operação da sua subsidiária Worten em Espanha para assegurar a rentabilidade da operação. Entre as principais medidas, destacam-se a alienação de 17 lojas à MediaMarkt e o encerramento de 14 estabelecimentos. Em operação ficou a loja online e as 16 lojas físicas com maior rentabilidade.

“Estas decisões estratégicas estão totalmente alinhadas com os objetivos definidos pela Sonae de assegurar um nível de rentabilidade sólido na operação da Worten em Espanha já a partir de 2021, reforçando a posição da empresa enquanto operador de eletrónica omnicanal de referência na Ibéria e preparando melhor o negócio para a sua ambiciosa estratégia de crescimento”, afirma o grupo Sonae em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A aposta passa agora por acelerar a digitalização do seu negócio naquele país, no qual opera desde 2009, concentrando os esforços no canal digital.

Como explica José Vieira de Almeida, country manager da Worten Espanha: “No atual contexto de transformação do setor, acelerada pela atual crise pandémica, decidimos fazer mudanças estruturais, para garantir resultados operacionais positivos em Espanha em 2021″, acrescentando  que “esta mudança não afeta a continuidade ou independência do nosso negócio nesta geografia, onde, a partir de agora, nos concentraremos em servir os clientes da forma mais eficiente, através do online e das lojas físicas que melhor se adaptam ao nosso modelo omnicanal em Espanha”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *