Distribuição Homepage Newsletter

MediaMarkt compra 17 lojas Worten em Espanha

Por a 13 de Janeiro de 2021 as 19:38

Media-MarktA MediaMarkt Iberia comprou 17 lojas da Worten em Espanha, anunciou esta quarta-feira a cadeia de eletrónica de consumo, em comunicado. Através desta operação, a retalhista de origem alemã estende a sua operação no mercado espanhol a novas cidades, como Melilla, Zamora e Marbella, e reforça a sua posição nas regiões da Catalunha e Andaluzia.

A MediaMarkt manterá os 270 trabalhadores daquelas lojas, além da sub-rogação das instalações onde essas lojas estão localizadas, explica no documento enviado às redações.

“A aquisição prevista de 17 lojas Worten em Espanha encaixa-se perfeitamente nos nossos objetivos estratégicos de ser a primeira escolha como retalhista de confiança para soluções personalizadas num mundo orientado para a tecnologia,” afirma Alberto Álvarez Ayuso, general managing director da MediaMarkt Iberia, citado no documento.“O acordo proposto também reflete a nossa aposta clara num compromisso com o modelo omnicanal, com 17 novas lojas para impulsionar as nossas vendas online com novos pontos de entrega e recolha de compras feitas online”, acrescenta.

As novas lojas deverão adotar a nova marca no primeiro trimestre de 2021, após autorização do regulador da concorrência.  Após esta operação, a MediaMarkt contará com 7.000 funcionários e 106 lojas físicas no mercado espanhol.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *