Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC repudia acusação da AdC de concertação de preços

Por a 27 de Novembro de 2020 as 15:23

Continente Modelo Portela1A Sonae MC, detentora do Modelo Continente, repudia a acusação da Autoridade da Concorrência (AdC) de concertação de preços juntamente com a Auchan, o Pingo Doce e o fornecedor de bebidas Active Brands.

Em causa está uma acusação anunciada esta sexta-feira pela AdC, segundo a qual as cadeias de distribuição utilizaram o relacionamento comercial com a Active Brands para alinharem os preços de venda ao público. A Sonae MC, tendo já sido notificada pela AdC, “repudia categoricamente a acusação de envolvimento em qualquer participação no acordo ou prática de concertação de preços com qualquer outro operador económico”, de acordo com um comunicado enviado às redações.

A Sonae MC, em resposta à acusação da AdC, garante que, em momento e lugar próprio, “utilizará todos os meios ao alcance, com vista à salvaguarda dos direitos, reputação, valores e integridade da Sonae MC e da sua participada”, depois de analisados com “total” rigor os temos das acusações.

“Lamentamos a forma como a Autoridade da Concorrência coloca de novo em causa o bom nome e a reputação da Sonae MC e da sociedade por si participada sem garantir previamente o direito de defesa, uma vez que a acusação representa apenas uma fase provisória, ainda sujeita ao exercício do direito de defesa das partes envolvidas”, salienta a Sonae MC no mesmo documento.

Por último, a dona do Modelo Continente e reitera o “compromisso de conduzir a sua atividade no estrito cumprimento da lei, concretamente no que concerne a regras em matéria de concorrência”. “A Sonae MC e a sua participada são entidades idóneas, com um papel relevante na democratização do consumo, num mercado notoriamente competitivo, garantindo, hoje e sempre, uma oferta de produtos e serviços de qualidade, aos melhores preços, para os seus clientes”, conclui o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *