Unilever pretende faturar mil milhões de euros em alimentos de origem vegetal em sete anos
A Unilever pretende atingir mil milhões de euros em vendas de alimentos de origem vegetal nos próximos cinco a sete anos. A multinacional pretende chegar a essa meta através da marca The Vegetarian Butcher, adquirida no final de 2018, e das alternativas veganas das marcas Hellmann’s, Magnum e Olá.
A companhia assume este compromisso com a intenção de reforçar esta área de negócio e de reduzir os níveis de desperdício alimentar. “Sendo a Unilever uma das maiores empresas alimentares do mundo, é seu dever contribuir para a transformação do sistema alimentar mundial”, afirma Hanneke Faber, presidente da divisão de Foods & Refreshment da Unilever.
Estando em perspetiva uma faturação de 200 milhões de euros nesta área de negócio para 2020, a Unilever pretende acelerar o negócio, sobretudo através do crescimento orgânico. “O nosso papel não é decidir o que as pessoas querem consumir, mas cabe-nos a nós apresentar soluções mais saudáveis e à base de vegetais que sejam acessíveis a todos. Estas metas são ambiciosas e abrangentes e demonstram o nosso compromisso para sermos uma força para o bem”, acrescenta.