Espanhola “La Casa de las Carcasas” investiu 1,5 milhões em Portugal para abrir 17 lojas
A retalhista espanhola “La Casa de las Carcasas”, especializada em capas e acessórios para telemóvel, concretizou mais um passo do plano de expansão no mercado português, com a abertura de mais uma loja na área metropolitana de Lisboa. Em pouco mais de um ano – abriu a primeira loja em Portugal em agosto de 2019 no Porto – , a insígnia inaugurou 17 estabelecimentos comerciais no país.
Desde agosto de 2019, a empresa já investiu no mercado português um total de 1,5 milhões de euros, disse fonte oficial da empresa ao Hipersuper . “Este investimento evidencia o sucesso da marca e demonstra claramente a aposta e compromisso com o mercado e o cliente português”. A “La Casa de las Carcasas” alcançou no ano passado um volume de negócios de 45 milhões de euros na Península Ibérica.
A nova loja abriu portas no centro comercial Rio Sul Shopping, no Seixal. É a 17ª unidade em Portugal e a 202ª no conjunto dos três países onde opera: Espanha, Portugal e, a partir deste ano, Itália, onde já inaugurou cinco estabelecimentos. São números impressionantes de expansão, considera a empresa, tendo em conta as condicionantes que resultam da pandemia de Covid-19.
A empresa de origem espanhola, fundada em 2013, está atualmente implementada “nas ruas de maior tráfego e nos shoppings mais icónicos” do país vizinho. Seis anos e 150 lojas depois, a marca escolhe Portugal para internacionalizar a insígnia, seguindo a mesma linha de expansão em termos de espaços e localizações.
Apesar das dificuldades, a empresa não baixa os braços e está agora de olhos postos no mercado francês e em outros países da Europa Central. É, no entanto, “difícil fazer previsões de expansão tendo em conta a atual situação” económica e sanitária, sublinha a mesma fonte.
A oferta é caracterizada por “produtos únicos, com desenhos próprios, exclusivos e com patente própria, como, por exemplo, as capas com cordão de pescoço, atualmente um dos ‘bestsellers’ da empresa”.
“A ‘La Casa de las Carcasas’ tem como objetivo desde a sua criação proporcionar uma experiência de compra única e incomparável. Isto só se consegue com uma forte aposta na formação de todos os seus colaboradores, garantindo assim um atendimento personalizado, próximo e exclusivo a cada cliente que entra nas suas lojas, ajudando e aconselhando em todos os momentos da visita, para que este possa escolher tranquilamente o produto que melhor se ajusta às suas necessidades”, termina.