Mercadona investe um milhão de euros para promover perfumes e cosmética
A Mercadona investiu cerca de um milhão de euros para promover a sua oferta de perfumaria que integra uma centena de referências, entre perfumes e produtos de cosmética.
Todos os perfumes e produtos de cosmética comercializados pela retalhista alimentar de origem espanhola tiveram em conta a opinião dos seus clientes e foram desenvolvidos em parceria com empresas como RNB, Flor de Mayo, Premi, Firmenich, Global Fragance e Symrise, entre outros fornecedores.
Para promover esta secção, que, regra geral, apresenta bons resultados na época natalícia, a insígnia lançou a campanha “O que importa não se vê”. “Esta campanha nasce da ideia de que no mundo da perfumaria se dá valor habitualmente aos elementos visíveis, como a imagem, o design ou a marca. Mas há ainda uma outra parte, porque ‘O que importa não se vê’, que pretende destacar o trabalho minucioso por trás do processo de elaboração dos produtos com o objetivo de atingir a máxima qualidade”, afirma, em comunicado, a Mercadona.
No processo de criação dos produtos da retalhista há, em primeiro lugar, a fase de captação, na qual trabalhadores observam as preferências e necessidades dos clientes em loja e nos centros de coinovação. Ouvidos os clientes, inicia-se a fase de definição, na qual essas informações são transferidas para o departamento de compras para que envolva os fornecedores especializados nestes produtos. Segue-se a fase de criação, na qual são utilizados os melhores recursos e matérias-primas com os quais os fornecedores elaboram diferentes propostas de produtos. No final, são selecionadas as melhores para serem vendidas nos lineares da cadeia com operação na Península Ibérica.