FMCG Homepage Newsletter

Herdade Grande lança novas colheitas de tinto e branco

Por a 20 de Outubro de 2020 as 10:57

Herdade Grande1A Herdade Grande introduziu as colheitas Clássico Branco 2019 e Clássico Tinto 2017 no mercado, no ano em que a propriedade comemora cem anos.

O Herdade Grande Clássico Branco 2019 foi produzido a partir das castas Viosinho, Verdelho, Roupeiro e Antão Vaz. O vinho tinto 2017 tem origem nas castas Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira e Touriga Nacional.

“A especificidade do terroir de xisto na Herdade Grande, aliado à decisão humana, permite-nos este privilégio de, entre castas mais e menos ousadas, propor sempre uma interpretação muito particular da Vidigueira”, refere Mariana Lança, diretora-geral da Herdade Grande, citada em comunicado.

“É essa a identidade da marca Herdade Grande. Para além das novas colheitas que agora lançamos, a curto prazo teremos mais novidades, em linha com o que fizemos neste início de 2020, com o improvável Sousão e novos Amphora. Em pleno centenário, este é um momento muito feliz de inspiração, tendo por base o trabalho, a visão e os ensinamentos do meu pai”, acrescenta o responsável.

Diogo Lopes, enólogo da Herdade Grande, refere que o branco é “um vinho que vai ao encontro da essência local, de produção de brancos especialmente elegantes e frescos, com uma mineralidade própria dos solos de xisto que dominam a herdade”.

Em relação ao Herdade Grande Clássico Tinto 2017, o enólogo diz tratar-se de um “lote de carácter alentejano, em que o Alicante Bouschet, o Aragonez e a Trincadeira são temperados com a fruta da Touriga Nacional”.
“Aqui vamos ao encontro de um perfil mais clássico, que evidencia a fruta e uma equilibrada estrutura de taninos. O estágio parcial em barrica reforça-lhe precisamente esse lado clássico, de puro alentejano”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *