Homepage Logística Newsletter

Tetra Pak reduz em 2019 emissões de carbono em 11%

Por a 15 de Outubro de 2020 as 12:56
Ramiro Ortiz

Ramiro Ortiz, diretor-geral da Tetra Pak Ibéria

A Tetra Pack reduziu em 11% as emissões de carbono em toda a cadeia de valor em 2019, por comparação com os valores registados em 2010, segundo o Relatório de Sustentabilidade 2020 da empresa.

“A nossa estratégia de sustentabilidade engloba toda a cadeia de valor, incluindo os desafios ambientais, sociais e económicos que enfrentamos. Dos nossos programas de alimentação escolar aos compromissos de economia circular que assumimos, passando pelas iniciativas de diversidade e inclusão, esforçamo-nos constantemente por proteger os nossos próprios colaboradores, apoiar as comunidades onde operamos, proteger o futuro do nosso planeta e o sucesso a longo prazo dos nossos clientes. Em 2019, os nossos esforços ajudaram a construir cadeias de valor mais transparentes e sustentáveis, que continuarão a assegurar que oferecemos alimentos seguros em qualquer parte”, destaca Ramiro Ortiz, diretor-geral da Tetra Pak Ibéria.

Em matéria de energia renovável nas fábricas da empresa, esta registou um aumento de 55%, em 2028, para 69%. Por outro lado, a Tetra Pak reciclou em todo o mundo 50 mil milhões de embalagens em 2019. A empresa investiu ainda mais de 23 milhões de euros, entre 2012 e 2019, em infraestruturas de recolha e reciclagem de embalagens em todos os mercados onde opera.

Na operação em Portugal, a Tetra Pak lançou uma embalagem produzida para a Lactogal denominada Brik Aseptic Edge 1L, usada no leite Mimosa. A embalagem é produzida a partir de papel com certificação FSC e de polietileno de origem vegetal fabricado a partir de cana-de-açúcar. Esta solução, segundo o documento, permitiu a redução as emissões de dióxido de carbono em 21%, comparando com a embalagem anterior, representando uma diminuição de 1,2 milhões de quilos de dióxido de carbono anualmente.

A empresa inaugurou ainda em Portugal a primeira linha de produção de palhinhas de papel na Tubex em 2019. A fábrica está localizada em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *