Homepage Newsletter Produção

João Portugal Ramos lança vinho de sobremesa

Por a 25 de Setembro de 2020 as 14:35

marquês de borbaO grupo João Portugal Ramos lançou o seu primeiro vinho de sobremesa, denominado Marquês de Borba Late Harvest, estando disponível a partir deste mês no mercado.

O novo vinho é um projeto dos enólogos João Portugal Ramos e João Maria Portugal Ramos, à semelhança da gama Vinhas Velhas. O vinho branco, de colheita tardia, tem uma produzida muito limitada e será produzido apenas em anos excecionais, informa a empresa em comunicado.

“Com a entrada dos meus filhos na empresa, a marca beneficiou de um crescimento ao nível de estratégia e de inovação, e assistimos ao aparecimento de novas referências dentro da gama Marquês de Borba, tais como o Espumante Rosé e o Marquês de Borba Vinhas Velhas branco e tinto. Com o Marquês de Borba Late Harvest, um projeto de pai e filho”, afirma João Portugal Ramos, citado em comunicado.

O vinho é descrito como sendo de aroma “naturalmente doce”, obtido a partir de uvas sobre maduras arinto, que foram vindimadas na última semana de outubro. “Criámos o nosso primeiro vinho de sobremesa, passando a haver um Marquês de Borba para todas as ocasiões – uma marca com duas décadas de existência, repletas de desafios e de sucessos, que está intrinsecamente ligada à da região onde se insere, o Alentejo, e à história do grupo”, finaliza o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *