Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce expande lojas de conveniência em parceria com BP: inaugura na próxima semana em Paredes

Por a 7 de Agosto de 2020 as 14:36

marca_propria_pingo_doceDepois da abertura em Belverde, no concelho do Seixal, no final de julho, o formato de proximidade Pingo Doce & Go, operado em parceria com as gasolineiras BP, chega dia 13 de agosto a Paredes, no distrito do Porto, confirmou o Hipersuper junto de fonte oficial do grupo.*

A abertura representa a criação de 16 postos de trabalho, pela mão da BP, e terá uma dimensão de 148 metros quadrados.

A cadeia do grupo Jerónimo Martins está a intensificar a aposta no conceito de proximidade. As lojas Pingo Doce & Go BP representaram quatro das nove lojas inauguradas pela cadeia de distribuição no último ano. Em 2020, das cinco lojas já inauguras pela retalhista, duas são sob este formato. No âmbito da parceria com a BP, a loja de Paredes será a terceira a abrir este ano.

As vendas do Pingo Doce caíram 2,9% no primeiro semestre do ano, em termos homólogos, para 1,8 mil milhões de euros. Uma descida que a empresa atribui às restrições em termos de número de clientes a circular nas lojas, impostas para mitigar os efeitos do surto de Covid-19, de acordo com o comunicado enviado à CMVM no final de julho.

O impacto da pandemia e custos associados fizeram o resultado líquido do grupo Jerónimo Martins recuar 36,2%, face ao primeiro semestre de 2019, para os 104 milhões de euros.

 

 

*Retificação às 16h35 do dia 7 de agosto de 2020: até à data, o Pingo Doce abriu um total de cinco lojas este ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *