Homepage Logística Newsletter

DB Schenker faz investimento recorde em logística automatizada de alta velocidade

Por a 6 de Agosto de 2020 as 12:20

ArmazemRobotizado_DB SchenkerÉ o maior investimento da DB Schenker em logística automatizada de alta velocidade. O novo armazém da operadora logística, em Singapura, representou um investimento de 101 milhões de euros. Este investimento em Singapura não é alheio ao facto de o país ser a porta de entrada de mercadoria para a região da Ásia Pacífico.

Estrategicamente localizado no Parque Logístico do Aeroporto de Singapura (ALPS), o armazém combina os mais recentes “desenvolvimentos tecnológicos no mundo com elevados níveis de gestão sustentável de armazéns”, explica a empresa em comunicado.

“Combinados, o centro de carga aérea mecanizado e o armazém logístico contratado estendem-se por 51.400 metros quadrados em cinco andares, o que corresponde a sete campos de futebol”, exemplifica a empresa. “Um sistema de gestão de armazéns da próxima geração e uma plataforma TI [Tecnologias de Informação] sincronizada que liga as várias automatizações permite aumentar a produtividade do armazém até 100% em comparação com os processos manuais, e reduzir o tempo de espera dos clientes em 40% em comparação com as instalações não integradas”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *