FMCG Homepage Newsletter

Renova lança gama mais amiga do ambiente

Por a 23 de Junho de 2020 as 9:35

Renova 100% RecycledA Renova lançou no mercado a gama 100% Recycled, que utiliza “papel 100% reciclado e certificado, feito de papel recuperado provenientes da ‘floresta urbana’, sem utilização de corantes, cloro ou perfumes”, refere a empresa em comunicado.

A gama é composta por papel higiénico, rolos de cozinha, lenços de bolso e lenços faciais. “Na produção da nova gama, a Renova reduziu o consumo de água no fabrico de papel através da reutilização e do recurso a tecnologias de depuração e recirculação de água. Na materialização da gama são ainda utilizadas matérias primas locais recolhidas preferencialmente num raio de 400 km, para diminuir o consumo de combustíveis, emissões de gases de efeito de estufa e respetiva pegada ecológica”, garante o mesmo documento.

A 100% Recycled possui rótulo ecológico atribuído pela União Europeia e certificação FSC. Estas comprovam que os produtos cumprem os critérios ambientais.

A empresa iniciou o processo de eliminação de plástico do seu portefólio em 2018, através do lançamento de quatro referências de papel higiénico paper pack. Em 2019, foram lançados os rolos de cozinha da mesma gama.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *