Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ikea em conversações com nove países, entre os quais Portugal, para devolver apoios da Covid-19

Por a 15 de Junho de 2020 as 9:34

IkeaA Ikea está em negociações com governos de nove países, entre os quais o português, para a devolução dos apoios concedidos durante a fase de confinamento, por ter sofrido perdas abaixo das expectativas iniciais, avança o Financial Times. Em Portugal, a companhia recorreu ao lay-off simplificado.

O Ingka Group, detentor da Ikea, decidiu avançar para negociações com Portugal, Béligica, Croácia, República Checa, Irlanda, Roménia, Sérvia, Espanha e Estados Unidos, avançou Tolga Oncu, retail operations manager do Ingka Group, em declarações à publicação económica.

A companhia estimava uma diminuição nas vendas entre 70% e 80% no início da crise. Porém, após o reinício da atividade,  estando ainda 23 lojas fechadas, a procura disparou. “Agora sabemos mais do que em fevereiro e março, logo pensamos que o mais acertado é recuar e dizer que, já que nos ajudaram neste período difícil, podemos agora devolver o apoio”, diz Tolga Oncu.

Fonte oficial da Ikea Portugal declarou à Lusa que o grupo manifestou na semana passada a intenção de devolver os apoios ao Governo português, não tendo sido ainda estimados os montantes em causa.

“Vamos avaliar a forma como vamos proceder à devolução. No final do mês contamos reunir com o Ministério do Trabalho”, adiantou a mesma fonte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *