Homepage Newsletter Ponto de Venda

Herdade Aldeia de Cima lança colheitas de 2018

Por a 1 de Junho de 2020 as 15:57

Herdade Aldeia de CimaA Herdade Aldeia de Cima lançou no mercado a colheita de 2018 da gama composta pelos vinhos Alyantiju Tinto, Alyantiju Branco, Herdade Aldeia de Cima Tinto e o Herdade Aldeia de Cima Branco.

A vindima de 2018, que decorreu entre 12 de setembro e 14 de outubro, foi caraterizada, do ponto de vista do clima, por um inverno frio e seco. “Após um abrolhamento tardio, o surgimento da tão esperada chuva, no início da Primavera, permitiu um desenvolvimento vegetativo rápido e uma boa recuperação da vinha. Mais tarde, já apenas com a qualidade como enfoque, a colheita proporcionou mostos de elevada qualidade e estrutura, potenciando ao mesmo tempo, vinhos de carácter fresco e elegantes”, refere a empresa em comunicado.

O Reserva Branco 2018 foi desenvolvido a partir das castas Antão Vaz, Alvarinho e Arinto, apresentando “aromas fragantes de estrutura linear, alta densidade e uma cativante mineralidade”

O Alyantiju Branco 2018, elaborado a partir das castas Antão Vaz e de uma pequena parte de Alvarinho, fermentou em barricas de carvalho francês. O vinho é caraterizado pelos “aromas doces e especiados”.

Em relação aos tintos, o Reserva Tinto 2018 foi produzido a partir de Trincadeira, Aragonês, Alfrocheiro e Alicante Bouschet, estando em elementos de estágio como Tinajas de Terracota, Anforas de Cocciopesto, Cubas de Cimento Nico Velo e Barricas de 500 litros.

Composto apenas por Alicante Bouschet, o Alyantiju Tinto 2018 estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *