Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona abre em Aveiro a 16 de junho

Por a 19 de Maio de 2020 as 12:06

foto_LojaMatadouro_Aveiro1A Mercadona tem prevista a abertura da loja de Aveiro para 16 de junho, naquela que é a primeira inauguração, em Portugal, da cadeia de distribuição em 2020.

A insígnia de retalho alimentar espanhola tinha prevista a abertura da loja de Aveiro para 24 de março, mas o estado de alerta decretado então pelo Governo levou a empresa a adiar a abertura da décima primeira loja em Portugal.

“Neste momento, a empresa encontra-se totalmente preparada para retomar o seu plano de expansão e garantir a abertura das dez lojas previstas para 2020, com todas as medidas de segurança necessárias”, refere a empresa em comunicado.

“Aveiro é uma cidade dinâmica e cheia de vida onde queremos estar. Esta loja, a primeira de dez que pretendemos abrir em 2020, estreia-se com todas as condições de higiene e segurança que temos vindo a implementar para “chefes” e colaboradores. Além da oferta de um sortido diferenciado que trazemos, com produtos de grande qualidade a preços competitivos, queremos que as pessoas se sintam seguras a fazer as suas compras e que saiam satisfeitas desde o primeiro dia”, refere Inês Santos, diretora de relações externas centro e sul de Portugal, citada em comunicado.

O novo supermercado, construído sob o modelo de loja eficiente da empresa, tem uma superfície de vendas de 1.800 metros quadrados e 175 lugares de estacionamento. Esta não é a primeira loja aberta pela Mercadona no distrito de Aveiro.  A empresa inaugurou, em 2019, uma loja em Ovar e outra em São João da Madeira. O novo supermercado fica localizado no centro de Aveiro, na zona do antigo Matadouro, dando emprego a 60 pessoas.

A Mercadona continuará a aplicar as medidas de segurança decididas pelo Governo, tal como a desinfeção e limpeza das lojas, a manutenção de distâncias de segurança e lotação controlada, a utilização de máscaras, óculos de proteção, luvas e gel desinfetante para todos os colaboradores, assim como proteções de acrílico nas caixas de pagamento.

No ano passado, a Mercadona abriu dez lojas em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *