Distribuição Homepage Newsletter

Publicação de folhetos promocionais cai 7% nos primeiros três meses do ano

Por a 8 de Abril de 2020 as 10:23

 

Continente_loja_As marcas da grande distribuição publicaram 217 folhetos promocionais desde o início do ano até 29 de março, representando uma quebra de 7% face a igual período de 2019, segundo dados da Marktest.

A insígnia que apostou em mais folhetos promocionais foi o Continente, publicando 40 durante os primeiros três meses do ano, equivalendo a 18,4% do total. Seguiu-se o Lidl, com 34 folhetos que representam 15,7% do bolo. O Eleclerc inseriu 32, que correspondem a 14,7%.

A Marktest indica que, em termos relativos, o El Corte Inglés foi a insígnia que mais reduziu a exposição em folheto, passando de 9 para 5, o que representa um recuo homólogo de 44%. O Minipreço Family, por sua vez, cresceu 23% em termos homólogos, com uma variação de 13 para 16 folhetos.

Quanto ao número de inserções, registou-se uma subida de 7% comparativamente a igual período do ano anterior. O aumento foi de 69 mil para 74 mil. O Minipreço Family foi a insígnia que mais reduziu o número de inserções no folheto, com um recuo homólogo de 37% para 3280. O Intermarché, por sua vez, foi a cadeia que mais aumentou as inserções, com uma subida homóloga de 20% para 8.832.

Entre 24 de fevereiro e 1 de março, semana antes da confirmação dos primeiros casos de Covid-19 no País, registou-se um maior número de folhetos e de inserções, de 21 e de 7.717, respetivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *